Dois

Ficar ou ir?

Algumas intensidades podem nos prejudicar e fazer com que perdermos pessoas por não sabermos como lidar com elas. Você não será para sempre só meu amigo. Algumas sensações, por mais rápidas que sejam, nos trazem um gostinho de infinito, e era assim que eu me sentia ao seu lado. Comecei acordar pensando em você e ir dormir planejando novos momentos para nos reencontrarmos. Toda vez que te via, era como se minhas energias fossem recuperadas em segundos. Estava desgastante para mim não permitir que ninguém mais fizesse parte dos meus dias. Você apareceu, abri meu coração. Desculpa se pareço um pouco irritante, mas a vida me mostrou que devo ser um tanto mais exigente quando se trata das coisas que vem de dentro. E por mais que eu não demonstre, há um medo em mim de te deixar fazer morada e depois te ver partir. O seu perfume de longe tem gosto de lar. Suas mãos conseguiria esconder as minhas em dias de inverno. Seu abraço tem a capacidade de acolher-me em apenas uma volta. Seu beijo deve envolver a alma. Você não é perfeito. Eu não sou perfeita. Há um mundo nos esperando, mas se tu disser que tudo bem, eu fico ao teu lado a conhecer-te um pouco mais. Cobrar? De maneira alguma. Quem sente o mesmo que o outro na mesma sintonia, há reciprocidade. Eu não me importo de passar minha madrugada dizendo o quanto és especial, se pela manhã você não se esquecer de tudo que eu disse. Não me importo de sentir tuas dores, contando que eu sinta também suas alegrias. Eu não me importo de passar um domingo inteiro ao seu lado, se tivermos em acordo de cochilar no fim de tarde. Não me importo de ficar, se você disser que precisa de uma mão amiga para segurar quando nada estiver bem. A vida é simples. Os bons sentimentos são fáceis de serem interpretados. Complicar pra quê? Você pode acreditar no que digo ou simplesmente virar as costas e sair pela porta sem olhar para trás. Mas sei que o tempo é ligeiro, e quando vemos, já não temos mais o tempo que passou. Não me importo, nesse momento, dizer-te que a saudade me vem a cada minuto que não falo contigo, e que gostar de você pode ser difícil, só que quem disse que o que é bom vem fácil? Não me poupe do que sente, diga de peito aberto. Eu posso ficar ou simplesmente também partir, e não mais voltar. A vida é feita de escolhas, e nós não podemos escolher pelo o outro, mas se eu pudesse lhe dar uma dica, diria: fica, e deixa tudo de ruim lá fora. Não me importo de ensinar e aprender novas coisas com você, porque meu bem, ninguém passa na vida de alguém somente por passar.

Tempo certo

2 comentários em “Ficar ou ir?

Deixe um comentário

