Vida

Eu já… Vem que te conto

Já chorei até pegar no sono. Já sorri até doer a barriga. Já briguei até me desgastar. Já pedi perdão por não aguentar. Já agi por impulso, mas também fui mais paciente do que o esperado. Já fui ferida. Já feri. Já fiquei triste atoa, mas já ri até o barulho do vento em fim de tarde. Já liguei na madrugada por estar com saudades. Já não atendi a ligação por charme ou raiva. Eu já amei e já fui amada. Já pedi que o tempo voltasse, mas já quis que o tempo acelerasse. Eu vivi coisas que já jamais pensei superar, e hoje estou aqui entendendo que tudo tem seu propósito. Eu já corri atrás, mas também já deixei partir. No início eu não sabia o por quê que as pessoas tinham de ir, até o momento em que eu precisei me retirar. Por vezes, por mais que amemos algo ou alguma pessoa, não podemos insistir quando mais sofremos do que nos alegramos. Vida que segue. E então amadurecemos e compreendemos que o melhor estar por vir.  Ninguém e muito menos nada que passa pela gente é sem intenções. O que seria de nós se não fossem os aprendizados do passado? Como viríamos a luz se não passamos pela escuridão? Então, calma. Agora que tudo passou, e toda dor se foi, é tempo de se reorganizar e esperar, pois, em algum canto, tem quem passará por tudo isso com a gente, e ficará, sem pedirmos. Há quem irá suportar nossas tristezas e chorará de felicidade com nossas alegrias. Nem ele, nem você virará as costas. Nada de partidas. E todas as vezes que vocês se encontrarem, será como se estivessem chegando pela primeira vez. É. Só o amor reconstrói o que se quebrou. Só o amor uni opostos e os tornam intensos um para o outro. Pois é, exitem muitos “já” em nossas vidas, e é assim que aprendemos a viver. Ah! Já ia esquecendo de dizer que já desacreditei também nas coisas do coração, mas o futuro tem disso né, nos surpreende sempre e de repente traz alguém capaz de nos devolver ao mundo de novo – principalmente para amar, como se não houvesse amanhã.

Tempo certo
Um comentário em “Eu já… Vem que te conto

Deixe um comentário

