Vida

Cuidado com meu coração

E tudo que a gente espera da vida é que ela possa sorrir para nós em algum momento outra vez. É engraçado, mas, conseguimos viver – depois de grandes decepções – um longo período sozinhos. Conseguimos encarar as tempestades com mais precisão sem se deixar levar por elas. Se escorregamos, conseguimos nos levantar como se nada tivesse acontecido, e seguir em frente – mesmo doendo. Os dias ensolarados não mais necessitam tanto de uma companhia como antes. É. As experiências ruins nos fazem mais forte. Mas preciso confessar, estou com medo de toda essa fortaleza que se criou dentro de mim. Podia ser uma defesa qualquer, sabe, aquele receio básico de deixar alguém vir porque um outro partiu sem dizer adeus, só que tenho notado em como tenho afastado as pessoas que se achegam a mim. Eu não me sinto mais a vontade em ter que me dedicar para conhecer alguém, passar pelo processo de saber do que ele gosta de fazer, para onde gosta de sair, em me encantar e depois vê-lo partir. Se tornou clichê demais “conhecer” hoje em dia. Tudo parece ser tão fácil e o que realmente vale a pena é ficado para trás. Se você me fizer enxergar ..: Eu peço desculpas a quem eu me dirigi friamente quando tentou entrar em meu coração, sinto muito de verdade, mas não posso permitir que morras congelado dentro de um lugar que está fechado há tempos – e sem saída. Eu tenho uma grande parte de culpa, confesso. Me ocupei em tantas coisas para conseguir viver com toda aquela dor sem que ninguém percebesse, e acabei deixando meu coração de lado, tanto que já nem o reconheço mais. Talvez, quem sabe, ele aprendeu a “detectar” os fujões que só aparecem para complicar ou talvez ele já esteja preparado e saberá quem realmente vale a pena quando se esbarrarem por essa vida. É, não sei ao certo. Eu tenho cuidado desde então para que esse meu coração não se perca completamente, deixando de acreditar no amor e na certeza de que em algum lugar há alguém especial esperando por mim. E eu peço aos céus que este alguém venha e seja inteiro, e me permita ser inteira com ele também, podendo juntos resolver os imprevistos e entender que, por mais que alguns só vem para nos ferir, outros chegam – apesar dos tais dias difíceis – para nos fazer sorrir outra vez, e outra vez [..] todos os dias, pois veio para ficar.

Tempo certo

.

 

Deixe um comentário

