Tempo

Coração amadureceu com o tempo…

Eu dizia – antes daquela terrível dor – que ninguém iria ser capaz de me impedir de amar outra vez. E então ela chegou, e conheci no fundo da alma o que é essa palavra. Os anos se passaram, e eu me via intacta. Uma grande barreira criou-se entre mim e o mundo chamado amor. Conheci pessoas incríveis nesse longo período, mas todas elas me faziam pensar demais se era bom ou não continuar o papo saudável sobre sentimentos. Sabe aquele receio de magoar o próximo sem querer? Não sei ao certo o porquê, mas preferi ficar na minha do que, inconsequentemente, ferir alguém. Eu precisava de um tempo sozinha para rever os sonhos, pensar no futuro, e no que realmente é importante. Amar estava fora de cogitação. 01 sorrisos amorEu não me sentia vazia, mas era como se algo me faltasse. Cheguei a acreditar que estava sentindo saudades do passado, mas só quando caiu a ficha que puder perceber que, o que eu sentia falta mesmo era do amor. Não estou com necessidade emocional básica de apaixonar-me, mas sim de ser genuinamente amada. Eu pensei muito – até porque, tive tempo bastante para isso – e tudo que quero agora é amar, só que não pela metade ou só por dizer. Encontrar alguém com quem possamos passar a vida inteira é uma das decisões mais importantes que temos de tomar, pois quando não tivermos nada para oferecer, nossas forças se juntam, e aí um se torna o apoio do outro até verem a luz brilhar de novo. Eu poderia fazer diversas promessas aqui, nesse exato momento, mas estou, aos poucos, me permitindo outra vez, e desejo somente que tudo aconteça naturalmente. Sei que estou madura o suficiente para minha escolha. Amar alguém é a escolha mais certo a se fazer quando aprendemos a nos amar primeiro. Então fica combinado assim, qualquer novidade do destino, meus olhos farão questão de contar para Deus e o mundo. O amor há de vir no seu tempo, e que bom que o tempo passa, pois meu coração amadureceu.

Tempo certo

 

3 comentários em “Coração amadureceu com o tempo…

    1. Primeiramente, obrigada pelas palavras. Fico grata por ter dedicado alguns minutos para ler meus textos. Quanto o “amadurecer” do coração, em certos momentos da vida, com a falta de experiência, acabamos que fazendo coisas que nos ferem por demais, e com o tempo aprendemos a lidar com as situações. Sim, estamos sempre amadurecendo, e cada amadurecimento, nos faz sentir diferente!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

