amor · Tempo

Deixa que a saudade fale por si só…

Sumiram as palavras. Sentei. Pensei. Escrevi, apaguei, reescrevi. Não consegui entender, como é possível querer escrever de você, outra vez? Tentei não lembrar – juro – mas reza a lenda que amores verdadeiros dificilmente são esquecidos. Não sei dizer o que sinto afinal, mas no fundo – lá onde ninguém ousou entrar de novo – ainda têm saudades suas. É como se o que vivemos ainda estivesse aqui. Tínhamos tudo para ser um amor bonito e duradouro, mas como a vida é um sopro, te levou para tão longe, que eu já nem mais se tu ainda continua com aquelas suas manias, que ora me irritava, ora me fazia sorrir. Estamos distantes. E eu gostaria muito que isso se referisse aos quilômetros da tua casa até a minha, porque nada mais doído do que a distância que não podemos quebrar. Nada mais doído do que saber que quem um dia amamos, se foi, assim, meio que sem querer, mesmo querendo ficar. Você foi a melhor parte de mim, e hoje eu caminho com os traços seus gravados no corpo. É o jeito de falar, de sorrir, e até mesmo de olhar. Os lugares que íamos, e os amigos que conquistamos juntos. Até meus pais me lembram você. Seria bom, se não fosse triste. Não, não estou sofrendo por tua ausência, muito menos deixando de viver. Ah! Se estivesse aqui, eu te alugaria por horas e horas, somente para lhe contar tudo que aprendi nesses dois longos anos. Mas, por mais que eu não queria sentir nada, vem dia, vai semana, passa o mês, e os pensamentos chegam também. É impossível não recordar de quem me vez tão feliz. Eu ainda não encontrei as palavras certas a usar, mas como saudade a gente não entende, deixo que ela por si só possa falar. É, meu coração lembrou de você, outra vez. Não consigo achar graça em nenhum outro sorriso, e nem em outro tom de voz, mas creio que um dia há de aparecer outro alguém com outro amor. Enquanto isso, até lá, vou deixar a saudade falar você, até se cansar; até deixar de se lembrar, de vez.

Tempo certo
2 comentários em “Deixa que a saudade fale por si só…

Deixe um comentário

