Vida

Nota sobre a vida

A vida é um sopro. O amanhã é cheio de incertezas. O passado fica apenas na memória, fotografias e no coração. Os planos são possibilidades. O hoje é agora, sem adiar. O dia amanhece triste quase todos dias para alguém, mas hoje o dia amanheceu triste para todos. No fim de algum pensamento, de alguma ideia e sonho, existe uma única certeza: a morte. E apesar de termos certezas dela, nunca estamos preparados e tampouco sabemos quando virá. A vida é de fato imprevisível. Perder alguém é uma dor sem fim, ainda mais quando temos que admitir que não mais veremos aquela pessoa especial. Famílias hoje choram, e o Brasil chora juntos. Força Chapecoense. Força.

Me faltam palavras uma hora dessa tão difícil para ver se conseguo amenizar todo esse tormento. É, pessoas vêm e se vão em questões de segundos. Nada faz sentido. Quando vemos, quem estava aqui, agora pode já não estar mais. Você nasce, cresce, casa e sonha em ser feliz, já dizia a canção de Jorge e Mateus. Tudo acontece e temos sempre uma reflexão a se fazer, não é mesmo? O mundo ligeiro, o que faremos nós a não ser amar como se não houvesse amanhã? O que faremos nós a não ser ligar no meio da madrugada pra dizer que sentiu saudades? O que faremos nós a não ser abraçar, quando possível, aqueles que estão por perto todos os dias, mais ainda quem está longe e as vezes até os desconhecidos, pois nunca sabemos se aquele será seu último abraço ou não, né? O que faremos nós a não ser se declarar, seja com cartas, presentes ou até mesmo com uma companhia aconchegante e calorosa que vale muito mais? O que faremos nós a não ser cuidar de nossos pais, visitar sempre os nossos avós, mandar mensagens de bom dia para nossos tios, tias, primos e primas? O que faremos nós a não ser reencontrar aqueles amigos da infância e de estar com os amigos que com a correria do dia não conseguimos ver?

Não dá pra perder tanto, porque se formos analisar, não temos tanto tempo assim. Diante de toda a dor que sentimos, diante de toda palavra de conforto, eu desejo a você que está lendo esse texto uma única coisa: VIVA! Que você possa ir e amar, perdoar, sorrir, chorar, sentir. Não deixa para amanhã, ele pode nem chegar.

Que Deus nos ajude a sermos pessoas melhores a todo instante para nos tornarmos inesquecíveis na memória de quem ficar, quando a vida nos levar daqui.

Tempo certo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s