amor

O amor leva tempo…

amor_faSabe aqueles conselhos dos mais velhos que ouvimos durante a vida? Um deles sempre me chamava a atenção, e hoje, mais do que nunca vejo o quanto ele é certo: o amor leva tempo para chegar. Por várias vezes eu penso ter nascido no século errado quando se trata do amor, porque convenhamos, já se tornou raro encontrar aquelas histórias de dar gosto e de que fazem suspirar; histórias que nos dão esperanças que em algum canto tem um casal se amando verdadeiramente, capazes de vencer a tudo e todos por amor. Hoje é tão monótono. Tudo está bem quando o outro faz aquilo que é bom para o parceiro. É uma barreira egocêntrica que criam, onde o orgulho fala mais alto do que qualquer outro sentimento. 55061ed4bd265f70a271c32dfd5aeb25Se nada mais está bom, cada um para seu devido lugar, e nada de ligar, nada de demonstrar. É, vejam bem, não estou dizendo que devemos insistir em algo que realmente não irá para frente, mas falo de sentimentos reais. Antigamente os amores duravam, pois ao invés de serem trocados, eles revestiam-se de vontade de fazer dar certo. É como alguns ainda dizem né? O amor cabe até onde não há cabimento, só que nada de bancar o abestado que quer estar com quem não decidi se fica ou se vai. Xícaras de chás a gente pode até preparar para várias pessoas, mas a vida meu caro, só para quem realmente sabe o quer.aterapiadealice_eusoupracasar1Ah! O amor. Por tantas vezes tentei encontrar palavras que pudessem descrevê-lo, e então me dei conta que algo intenso não tem tradução, só vivendo mesmo para saber. E é exatamente isso que falta hoje em dia: viver o amor. Esse povo se preocupa tanto com status que acabam banalizando-o. Mas eu sei que os mais felizes casais são aqueles que, pode até sim mostrar ao mundo uma vez ou outra o quanto se amam, mas sabem antes de tudo, viver mais do que falar. Os mais velhos estão certos, o amor chega com o tempo, e quem se apressa tropeça, por isso vale muito a pena esperar, seja como e quem for. E eu tenho a plena certeza que posso ainda ser uma das histórias de amor de dar orgulho a quem quer que me veja. Um amor que exala cuidado, companheirismo. Um amor real e bonito que só encontramos uma vez. Por fim, não estou aqui parar fazer parte das porcentagens de pessoas que divorciam em algum momento do matrimônio. Eu estou aqui porque acredito no amor, o suficiente para saber que ele pode sim, durar até o fim da vida – mas isso leva tempo, não se esqueça.

Tempo certo

9 comentários em “O amor leva tempo…

  1. Republicou isso em Fênix Verdee comentado:
    Acho que o que mais há por aí são pessoas falando sobre o amor e às vezes me questiono, por que nunca cansamos de falar sobre o amor? Porque o amor ele é a base de tudo, deveria ser a base de cada ser e como eu já disse aqui no blog, eu adoro ler e apesar de alguns textos presentes aqui no meu blog, eu sou do tipo que ainda acredita no amor, apesar de alguns textos dizerem o contrário. Então venho indicar a todos que acreditam no amor a ler este lindo post do blog Tempo Certo da blogueira Jhenni, que escreve sempre boas reflexões e textos. Então confiram o post O AMOR LEVA TEMPO

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

