Tempo

Não se preocupem…

Não precisam se preocupar, meu coração ainda bate firme e forte. Eu sei de mim mesma e nesse exato momento eu não estou amando ninguém – no sentindo de viver o resto da vida numa só companhia. Não se preocupem e por favor, parem de querer decidir as coisas por mim, de querer que eu me aproxime de alguma pessoa; de dizer que preciso amar. Essas coisas não acontecem quando planejamos, e é isso que dá o gostinho de felicidade: o inesperado chega e nos faz ver que, o melhor acontece para quem não espera. É como aquele filme, “Amor e outras drogas” diz: conhecemos várias pessoas ao longo da vida e nenhuma nos tocam, até que conhecemos uma e nossa história muda para sempre. Não sei quando virá, onde será e como ele é, mas de uma coisa eu sei, apressar as coisas só nos afasta daquilo que realmente é bom para nós.

Eu gosto de calma, de apreciar as coisas com paciência, de olhar com os olhos do coração, de admirar o que quase ninguém ver. O que é externo é tão comum que o bom mesmo é quando nos apaixonamos pela alma do outro, quando nos encantamos por aquilo que ele pode nos oferecer, além de sua aparência – coisa essa que se vai com o tempo. Não se preocupem, Deus é meu guia e Ele tem me ensinado que o amor perfeito lança fora todo o medo. Eu sei que quando aquela pessoa especial chegar será diferente de tudo que vi e vivi. Estamos em mundo tão perdido quanto aos valores e princípios que confesso que penso as vezes ser impossível encontrar alguém assim, idealmente amável, sempre lembrando que amar não é posse, amar é ser. Mas eu sei que se eu esperar ele virá. Não se preocupem, não estou fazendo lista do par ideal, nem criando expectativas de alguém sem defeitos, pois eu sei bem que o nosso lado ruim é quem nos ajuda a sermos bons. Então, respira fundo junto comigo e entenda, amor não é besteira, nem tampouco passatempo. Amor é um sentimento nobre, não deve ser desperdiçado e muito menos exposto de qualquer maneira. Amor é cuidado, é afago, é companheirismo. Amor é simplesmente amor, por isso que, é melhor estar sozinha, do que só ao lado de alguém. Não se preocupem, ele deve estar a caminho ou pode estar até perto. Eu sei que quando for para ser, a gente se esbarra de novo com o olhar mais maduro e o coração mais decidido. 

Tempo certo
2 comentários em “Não se preocupem…

Deixe um comentário

