Vida

Preciso dizer: eu te esqueci

Já tem um tempo – um bom tempo – que não escrevo sobre nós, talvez seja porque não existe mais um “nós”, muitos menos “você” agora. Me recordo do quão doída foi sua partida, de como eu almeja e esperava sua volta, sempre ansiosamente. Te ver era como alimentar esperanças em meu coração de que em breve tu estaria aqui outra vez. Ouvir tua voz, mesmo de longe, me causava calafrios afligentes de saudades. Tudo, naquele momento, girava em torno de você, como se ninguém mais pudesse um dia me amar como você me amou, ou eu mesma amar alguém como te amei. Que alívio saber que nada nessa vida pode nos prender quando tomamos a decisão de se libertar, ainda mais quando já não nos faz bem. Tudo bem, eu assumo sim que doeu, e doeu muito, mas como tudo que vem também se vai. A dor se foi, e meus olhos se abriram para um novo horizonte, então preciso te dizer: eu te esqueci.Outrora eu te sentia ao acordar, pensava em você durante as tardes, e derramava minhas poucas lágrimas a noite pela sua ausência. Mas tenho reparado, depois de dias analisando que sequer seu nome tem vindo a minha mente, já não sei mais o que é ficar aflita e chorar de saudades suas. As suas espontâneas mensagens uma vez ao mês para perguntar como meus pais estão já não me causam borboletas no estômago. Te vi várias vezes nesse ano que está passando acelerado demais, e a última vez notei que meu coração não acelerou, tampouco meus olhos brilharam quando você meio em minha direção. É estranho – mas é verídico que acontece – não sentir nada por alguém que já sentimos tudo. Eu sei que tantas outras vezes disse a mim mesma que havia te esquecido, e logo depois estava sendo levada a pensar em você, só que agora eu te esqueci tão verdadeiramente que me lembro de você apenas como alguém que teve sua passagem em minha vida para uma lição, ora boa, ora ruim. Não me arrependo de ter lhe conhecido, nem de ter estado contigo, você foi bom o suficiente para não ficar para sempre, pois tudo nos ensina diariamente que coisas boas se vão para outras melhores virem. Eu sei que você partiu friamente e nem se importou com o que deixaste para trás, mas estou contente comigo em saber que agora quem já não olha mais para trás sou eu. Amigos? Claro que seremos, como temos sido. Eu já te perdoei há tempos e me perdoei também. Por fim, fico feliz em te olhar hoje em dia e poder dizer dentro de mim com toda a convicção: eu te esqueci.

Tempo certo
6 comentários em “Preciso dizer: eu te esqueci

  1. “Eu já te perdoei há tempos e me perdoei também
    ….Que alívio saber que nada nessa vida pode nos prender quando tomamos a decisão de se libertar.
    .”

    Frases libertadoras.. Parabéns!!! Estou nesse aprendizado.. Um dia direi.. EU TE ESQUECI!!😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

