Vida

Uma coisa é estar só, outra é se sentir só

Eu aprecio minha companhia, gosto de conversar com meus pensamentos e de rir dos meu jeito desastroso. Gosto de estar entre meus livros, ouvindo minhas canções preferidas; de contar as novidades fora de hora para meus pais e de trollar os amigos mais chegados. Gosto de pôr os planos em dia enquanto faço o trajeto para o serviço; de chegar e descansar de toda a correria do dia. Eu estou sozinha quanto a ter um parceiro, uma paixão. Há tempos ando sonhando meu futuro sem alguém ao meu lado, porém isso não me impedi de viver, muito menos de ser feliz. Eu sorrio imprevisivelmente, conheço diversos lugares e pessoas, só que ninguém até então conseguiu me dar aquele frio na barriga outra vez, mas acontece que esperar esse tal frio na barriga tem feito com que muitos me interpretem mal, alguns chegam até dizer que estou escolhendo, o que eles não sabem que esperar é diferente, eu sigo confiante em um propósito: o tempo certo sempre vem, apressar as coisas é pedir que feridas se criem. Algumas pessoas fogem de estarem sozinhas, porque possuem medos e instabilidades, se quer conhecem a si mesmo por exigirem e dependerem que um alguém esteja por perto a todo momento. Eu literalmente não tenho pressa. É claro, há manhãs em que acordo com uma saudades das mensagens que ainda não recebi, como aquelas de bom dia meu amor, e até das ligações com voz de sono antes de dormir, mas eu aprendi que a emoção não pode nos controlar. Me decifra com bem entender, eu sei exatamente o que me motiva a esperar e provavelmente a carência que hora bate na porta não me levará a lugar a algum, a não ser a enxergar e sentir coisas passageiras, e de passagem já basta meu dinheiro do mês. Ou fica, ou vai. Ou soma, ou some. Meio termo desgasta. Meio sentimento parti corações. Eu estou em paz com minha companhia por saber que vale mas a mim mesma do que estar ao lado de quem faz questão de não estar. Por isso há também a importância de manter as velhas amizades quando novos amores chegam, pois se estes não ficarem, mesmo que seja uma vez ou outra, teremos uma companhia a mais, além da nossa, mostrando o quanto, em algum momento, é bom ter alguém. Uma coisa é estar só, outra é se sentir só.

Tempo certo
Deixe um comentário

