devoção

1° Devoção: Eu escolhi esperar, por que?

amor_deusEu estou rodeada de pessoas que já se esqueceram dos princípios e valores, já não sabem mais o que é viver uma vida pura, muito menos um casamento cristão. Por muitos anos andei com medo e perguntando a Deus como é que eu iria saber com quem deveria me casar um dia. Então, decidi esperar. Para quem ver de fora, acredita-se que estou esperando Deus enviar uma “pessoa certa” ou “perfeita”, mas a verdade é que estou apenas esperando a vontade de Deus sobre essa área da minha vida. Precisei sofrer – antecipadamente – muitas dores para compreender que o tempo do Senhor não era o meu. Eu escolhi esperar, e literalmente não adapto essa idade de que Deus tem alguém específico para cada um, mas entendi que Deus capacita qualquer um para ser um bom esposo ou uma boa esposa. Quando buscamos a face do Senhor, desejamos ser semelhantes a Ele, apesar de nossas imperdoáveis falhas, e foi nesse processo que eu entendi: Só Deus para me apresentar um bom marido.grandeamorE junto a toda a luz que foi vindo, aprendi também que toda e qualquer qualidade que eu espero de um homem para mim, devo também tê-las para retribuir. É aquela questão de reciprocidade. Eu espero em Deus, e espero por obediência, por ser feliz em saber que Ele como pai, cuida muito bem de seus filhos. Escolhi esperar na vontade d’Ele, pois minha vida de solteira dever gasta com Cristo para que eu cresça na graça e no conhecimento; adquira comunhão; me torne uma jovem de oração; mansa; pacífica; sábia; virtuosa, mas não para me vangloriar, e sim por querer ter o céu mais perto de mim, a começar pelo meu futuro lar. Eu escolhi esperar, porque almejo ter Deus como o centro de todas as coisas, principalmente em meu coração. Então que cada escolha, por mais que eu venha ter que fazê-las sozinha, que eu tenha Cristo me guiando em todas elas. Eu escolhi esperar por ter experimentado do amor de Jesus e por saber em Sua palavra que nos diz: “Maridos, ame cada uma a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja, e se entregou por ela” (Efésios 5:25). Desta forma, enquanto espero no Senhor, busco n’Ele ser a pessoa certa antes de tudo, em oração, perseverando sempre, pois eu sei que em algum lugar, há alguém esperando por mim também. Escolhi esperar em Deus, porque sua vontade é perfeita e agradável. Por fim, eu escolhi esperar por aprender que, um casamento duradouro e verdadeiro – que não vive de aparências – se dá por duas pessoas imperfeitas, buscando no Senhor serem melhores todos os dias, e, amando-O acima de todas as coisas, de todo coração, corpo, alma e espírito.

{1° Devoção: Escolhi esperar, por que ?}  {Deem-me sugestões} {Falemos de Cristo}

Tempo certo

 

 

 

2 comentários em “1° Devoção: Eu escolhi esperar, por que?

  1. Lendo o post aqui e vi que você passou por coisas que eu passei e se todos os quem lê escolhece esperar também veriam que esperar em Deus sempre é a escolha certa porque ele não nós decepciona , quando eu decidir esperar em Deus ele me mostrou que vale a pena porque hoje ele me deu um esposo que ele não é perfeito mas eu também não sou perfeita o nosso trabalho e nós adaptar um ao outro.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

