carta

Carta para o futuro Pedro

3370472f439793e0e2ca787ebc55dfa6De Pedro, 23 anos, para Pedro, 38 anos

Como descrever alguém que não sabemos de onde veio por ser tão inusitada? Ela é uma daquelas pessoas que você conhece e jamais pode perder a oportunidade de encontrar e conversar, porque é, a todo instante, uma novidade estar ao seu lado. Desculpe-me, nem me apresentei, eu me chamo Pedro, tenho vinte e três anos, e me vejo nesse momento completamente apaixonado pela moça que ama livros, que adora um chocolate e que gosta de escrever que nas horas vagas. Uma moça independente que cursa o quarto ano de Medicina, mas que daqui alguns anos já terá seu consultório que tanto sonha. Uma moça de cabelos castanhos claros e olhos de jabuticabas. Ela é sorridente, faladeira, e encanta a todos pela seu carisma e forma de ver a vida. Eu a conheci no corredor da faculdade depois de um dia estressado de serviço – ela foi a calmaria daquela noite e ainda é até hoje. Já se passaram três anos que a encontrei, mas todos os dias é como se eu não a conhecesse, não, isso não é ruim, porque, a cada novo que ela me apresenta, me muda, transformando o Pedro em um cara muito melhor, e não falo para me engradecer, mas, pelo o orgulho que tenho dela ser tão ela que me faz amá-la incondicionalmente. Fizemos planos há alguns meses, nos programamos e dizemos que iremos passar o resto de nossas vidas juntos. Eu prometi a ela que no meu último ano de Direito, irei pedi-lá em casamento, já terei comprado a casa, e que gostaria de que ela me ajudasse a escolher os móveis. Entramos em acordo quanto aos nomes dos nossos futuros filhos, e rimos de toda aquela conversa. Não sei ao certo se ela levou a sério ou não, porém, dentro de mim eu tenho mais do que certo que é ao lado dela que desejo construir uma família.

9ca8b87da54d04d9c5504d0e3d813dd0E é com todo esse amor e planos que eu, Pedro de vinte e três anos, escrevo hoje esta carta para o futuro Pedro ler daqui a quinze anos. Por agora somos jovens e dizem que mudamos ao longo tempo, mas, as vezes fico me perguntando se o Pedro de 38 anos ainda terá todo esse sentimento dentro dele, pois não quero isso mude, apenas que só aumente. Fico me perguntando se por acaso ele ainda acordará sorrindo pela mensagem de bom dia dela ou pelo café da manhã no dia de seu aniversário que ela organizou mesmo não sabendo cozinhar tão bem. Se dormirá contente por saber que ela se encontra ali em seus braços depois de um logo dia de trabalho. Me pergunto se o futuro Pedro saberá cuidar dela com tanta vontade que tem agora. Se saberá que ela ainda ama chocolates, que gosta de ter seu espaço para a leitura, ama flores vermelhas, e que também não dispensa uma surpresa, por mais simples que seja. Por toda sua vida, Pedro, esperaste por um alguém, e naquela noite tensa e sem graça você a encontrou e, pela primeira vez soube o que era amor, isso, foi o dela que conheceste o melhor dessa vida, porque ela é o teu melhor. Foi ela que te ajudou quando quis desistir, quando seu pai faleceu e te faltou forças para caminhar. Foi ela que deixou de trabalhar para cuidar de você quando pegou pneumonia, e que fazia piadas da sua cara de doente. Foi ela que te apresentou os melhores livros, assim como as melhores músicas, e claro, o melhor lanche de bacon. Não quero que desvie-se dela, porque ela, dentre tantas outras moças que existem por aí, foi a única que te fez entender que ninguém, por mais forte que venha ser, deve caminhar sozinho. E eu espero, Pedro, que tenhas cumprido a promessa e se casado com esta moça, porque ela sempre lhe amou, lembra de quando ela contou que te paquerava nos intervalos e você ainda não a via? Ela é aquele amor que chamamos de amor da vida, que vem para ficar, então, não a deixe ir nunca. E ah! Se prepare Pedro, porque logo menos terás um novo amor, e ele se chamará Alexia, como vocês haviam concordado naquele mês de planos quando tudo começou.

E querendo falar de amor, criei uma história fictícia com um pouco de verdade. 

Tempo certo 
4 comentários em “Carta para o futuro Pedro

Deixe um comentário

