Tempo

Você é o amor certo

É, não existe essa de pessoa certa, até porque, querer alguém certo é querer alguém perfeito, e todos nós estamos longe disso. Mas há algo que já está escrito na nossa história e que vai acontecer em algum momento, algo intenso e real, o amor, e quando este escolhe duas vidas e planta dentro delas seu sentimento, é, não tem vez. Pode até se encontrarem e ficarem juntas, se separem e não se verem por um longo período, mas aquele amor permanecerá para sempre dentro do peito, pois, na maioria das vezes o tempo ainda não era chegado e é por isso que o amor exige paciência. Eu me lembro de como algumas pessoas tentavam explicar como era amar alguém e de como buscavam justificativa incansavelmente, porém, foi amando que eu pude entender que palavra alguma é suficiente para tal, porque só reconhecemos a nobre intenção do amor quando vemos com calma os olhos da alma enxergar uma outra alma e ali, poder vê-la como ela é e ainda assim amá-la. Eu não imaginei que eu pudesse um dia amar alguém, principalmente quando ele não merecia ou não sabia. É fácil estar junto quando tudo vai bem e quando a vida sorrir em todos os momentos, difícil é quando o sol se vai e as tempestades amedronta o barco querendo afunda-lo. Se torna difícil amar quando o outro não tem nada para oferecer, quando a rotina ameaça, quando as forças se vão, quando ele ou ela resolve partir. Mas, amor incondicional não tem nada haver com amar uma pessoa que supre todas nossas necessidades, não é amor, não existe virtude nisso, porque, o que aprenderíamos sobre o amor se todos viessem empacotados do jeitinho que queríamos? Como saberíamos o que é perdoar se não conhecemos o imperdoável? A virtude está em querer fazer por alguém aquilo que ninguém mais faria, e só assim aprenderemos amar. Mas por favor, não me interprete mal, essa atitude não está ligada a ideia de que você deve ser um “trouxa” na vida, porque esse sentimento é real demais para ficar de bajulação.

Você não é o cara certo, porque não exige certo ou errado, só que você foi o único até então que conseguiu ver o meu eu como ninguém, alguém que me ensinou sobre paciência e me mostrou que a pessoa certa de fato, é aquela que escolhemos para viver ao nosso lado para sempre. Você é um alguém cheio de defeitos, manias e gostos estranhos, mas eu descobri que eu te amo, não apesar disso, mas por conta disso, por você ser você, sem máscaras, sem jogo. Eu só conheci esse nobre sentimento porque tu esteve aqui e me fez ver tua alma como ela realmente é, e é por isso, que mesmo estando longe, eu ainda amo-te. Eu queria poder ter a oportunidade de dizer que tudo quanto eu sentia e ainda sinto, é realmente amor, porque você é o amor certo. Eu não precisei ser outra pessoa para que você se apaixonasse, não precisei inventar um novo eu para que você ficasse. O tempo em que esteve aqui foi o bastante para tornar tudo inesquecível, e eu ainda guardo com carinho todo esse amor, pois ele me ensinou que quando amamos alguém, nem mesmo o tempo é capaz de apagar, levar ou arrancar do coração.  Eu não sei quando nos encontraremos outra vez, nem tampouco sei se tu também sente o mesmo, mas se é amor de verdade, pode ter certeza, você será o amor, o amor da minha vida. O de sempre, para sempre.

Tempo certo
4 comentários em “Você é o amor certo

  1. Sempre emocionando o coração Jhenni! Lindo, lindo, lindo. Quando a gente ama a gente cuida, mesmo que para todos já pareça sem solução, para a gente não, a gente enxerga atravéz, a gente ama por dentro, a gente cuida e não importa o resto, a gente cuida, a gente ama! … Linda, vim aqui dizer também que te indiquei para responder a Tag TOP 7. Se quiser dar uma conferida o link tá aqui 🙂 : https://alicenaluablog.wordpress.com/2016/08/17/tag-top-7/

    Curtido por 1 pessoa

  2. “Eu não sei quando nos encontraremos outra vez, nem tampouco sei se tu também sente o mesmo, mas se é amor de verdade, pode ter certeza, você será o amor, o amor da minha vida. O de sempre, para sempre.”
    Lindo lindo! Apaixonada pelos seus textos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

