Dedicatoria · Sem categoria

Assim espero, Alice

e33ccdd4e1089d94991715beb9fc2b21Nós somos jovens demais para acreditar que tudo se acabou assim. É certo que o dia de amanhã não nos pertence, mas uma boa fé ajuda a melhorar. Eu sei também que há dias que tudo que queremos é ficar no nosso canto com toda aquela bad sem explicação – até tem, mas não gostamos de dizer – tudo bem, quem nunca teve seus dias de tristezas que atire a primeira pedra, só que por favor, não desista da vida, não desista do amor. Nem todos tem a sensibilidade que nós quanto as coisas que vem do coração, não conseguem ver a vida com os olhos da alma e acreditar que a bondade faz tudo se encaixar. Muitos não conhecem o amor e saí por aí distribuindo infinitos eu te amo sem sequer se amar primeiro, e ferem sem perceber, as vezes até por querer e o porquê eu não sei, mas você não precisa ser como estes, você é uma boa moça. Deixa que a sociedade fale que você é estranha em ser conversadora só por dar valor as coisas do peito. Você merece mais, e a vida se encarrega de cuidar daqueles que sabem esperar o tempo certo para todas as coisas, principalmente quando temos Deus como nosso guia.Talvez você, apesar da pouca idade, viu um certo amor partir – fisicamente – mas que continua firme dentro de você. Talvez você passa o dia sorrindo, mas chega a noite chora, e fica se perguntando o porquê o amor não sorriu de volta na mesma intensidade, se questiona se há algo de errado contigo quando na verdade, você só é uma moça inteira que não merece estar com metades. Beijar, abraçar, cuidar e se apaixonar todo mundo pode, mas somente pessoas inteiras conseguem passar pelo estreito juntos, porque se amam, e tempestades são para elas, sinônimos de novos tempos, novas mares, e claro, sempre lado a lado um do outro. Não estou dizendo que a dor some da noite para o dia ou que o amor se vai numa linda manhã dos nossos corações, não, porém temos viver, entender que merecemos mais. A gente se enche de coisas novas, saímos para conhecer novos lugares, novas pessoas, até a vida trazer alguém que nos faça bem de verdade. Amor, amor mesmo, é como eu disse, não saí da noite para o dia, mas temos de ser mais fortes que nossas emoções, sem perder a sensibilidade e a crença de que, o amor conspira por quem pode ser a resposta da oração de alguém. Ninguém é tão complicado que não tenha um alguém por aí esperando-o conhecer para descomplicar. O tempo certo vem, sempre vem. Então sorria, e viva, o tempo não para e o futuro é logo ali. Assim espero, Alice.

Dedicado para uma moça em especial, Caroline, do mundo de Alice na Lua

Tempo certo
5 comentários em “Assim espero, Alice

  1. Emocionei ! Muito lindo o texto, me identifiquei em cada pedacinho. Como disse hoje estou um pouco triste e esse texto foi como um grande abraço e um carinho que me fez um bem imenso! Muito obrigada pelo carinho, sempre linda , sempre gentil e escrevendo muito bem! Otimo texto! Um beijao Jhenni sua fofa! 😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tenho uma amiga. Ela tem o dom de me fazer sorrir. Com aquelas palavras ela me acolhe ali naquele abraço gostoso que tem em suas palavras. Me arrancam suspiros. Parece que me lê em cada detalhe. Ela é muito doce e criativa, além de linda. Obrigada Jhenni, por me causar esse friozinho na barriga. Essas sensações!

    Curtido por 1 pessoa

    1. 😍😍😍😍 Que linda, gosto muito disso, desses seus comentários, dessa sua vontade de ler como se estivesse na história, obrigada pelas palavras e, fica a vontade para usá-lo, o texto é seu. Beijos!😘😘😘

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

