amor

Lavei a alma, aprendi a esperar

imageNo último domingo eu não fiz absolutamente nada, a não ser pensar. Não saí, não liguei para ninguém e nem tampouco deixei minha internet disponível, eu estive só comigo mesma. Nesse dia pude ouvir o barulho do meu silêncio com muita calma, pude ouvir cada batida do meu coração, e, quando me dei conta, os meus olhos começaram a falar, cada lágrima descia lentamente e pouco a pouco eu conversava comigo e me entendia. Eu tirei o domingo para colocar tudo no lugar aqui dentro. Como quem faz uma faxina geral em casa, esse dia foi a vez da faxina da alma, e como um clarão que surgi após uma grande ideia, aquele momento a sós com o meu eu me clareou até o sorriso. As vezes ficamos sem entender o por que algumas pessoas não estão mais em nossas vidas, principalmente quando mais precisamos, porém nos esquecemos das orações que fazemos a Deus pedindo para que nos livre de todo mal, e ele nos ouve. Quando vamos ver, alguns amigos partem, amores se vão, propriedades são invertidas, e quer saber, esse domingo me mostrou que melhor é minha solidão cheia de sentimentos, do que uma companhia vazia e sem empatia.

imageEu cresci demais nessas coisas que vem do coração, e me tornei uma pessoa inteira que já não mais consegue viver de metades, de fantasias ou coisas passageiras. Tô numa fase de querer algo eterno, querer alguém que não se preocupe de ficar e se acomodar no meu peito, de receber cafunés nos dias difíceis e de conversar e rir de coisas atoa. Não, por favor, não me diga que sou nova demais e tenho que aproveitar a vida, não. Eu já entendi que feridas são criadas por quem não sabe esperar o tempo certo, e, convenhamos, se desejamos alguém inteiro, não podemos dar o nosso “eu” em pedaços por termos nos precipitado. E quando se trata de esperar por um amor, todo sacrifício vale a pena, porque o amor é real, e não é nossa ansiedade e desespero que o trará, mas sim nossa paciência e dedicação para compreender que as melhores coisas acontecem sem planos, sem datas, pois elas acontecem quando têm que ser.

Tempo certo
8 comentários em “Lavei a alma, aprendi a esperar

    1. A gente se enche de coisas novas, até a vida trazer alguém que nos faça bem. Amor, amor mesmo, não saí da noite para o dia. Mas temos de ser mais fortes que nossas emoções. Ninguém é tão complicado que não tenha um alguém por aí esperando-o conhecer para descomplicar. O tempo certo vem, sempre vem. Assim espero Alice…. 💭 (dá até para eu fazer um texto com esse comentário)

      Curtido por 1 pessoa

      1. Faça! E manda o link para eu ler, tenho certeza que vou adorar! Muito obrigada pelo comentário Jhenni! Me ajudou bastante, conseguiu até me arrancar um sorriso, ando meio tristinha hoje. Muito obrigada pelo carinho e tudo de bom para você também! Beijão!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

