amor

A virtude de esperar por um amor

imageEu já fui daquelas bem ansiosa e precipitada, falava sem pensar e acreditava que sabia amar. É engraçado como tudo muda depois de uma certa idade, principalmente quando estamos chegando perto da casa dos vintes anos, onde o tempo esfrega na nossa cara que ele está correndo rápido demais e quando vamos nos dar conta, janeiro se passou e já é final de ano de novo. Não consigo me recordar qual a última vez que estive impaciente com algo ou alguém, a única coisa que me lembro que foi na marra que aprendi a esperar, e hoje em dia, no meio de tanta gente apressada, saber esperar é uma virtude que, se brincar, irrita a quem não aprendeu sobre. Eu ando notando que a pressa tem roubado as surpresas do dia-a-dia, porque, a vida é assim mesmo, cheia de demoras, mas a ânsia de querer que as coisas cheguem rápido faz com que tropeçamos no meio da caminhada. Eu tenho estado, há um bom tempo, somente com minha companhia, tenho descoberto coisas de mim que me ajudaram a entender que tudo tem seu tempo certo, e olha, foi um alívio.
image
Sim, o mundo anda frio mesmo, já não sabemos mais onde é amor, ou, como dizia minha vó, “fogo de palha“, as pessoas desaprenderam como amar, não sabem mais enxergar a beleza nas pequenas coisas, admirar sorrisos, desejar abraços, observar a ternura que as almas têm, conversar entre os silêncios e a respeitar os sentimentos. Tudo virou uma questão de “status”, como se o amor precisasse de algo para ser amor, não é assim, até porque o amor ele é, e já mora em nós antes mesmos de conhecermos, e quando o esperamos, no tempo certo ele desperta e brota, fazendo com que amemos como se não houvesse amanhã e nos mostrando que amar não é essas borboletas no estômago apenas, mas é querer viver até o fim da vida ao lado de uma única pessoa. Esperar por um amor em meio aos caos que vivemos é saber que, pode até demorar sim, mas quando vem, se eterniza para sempre em nossos corações. Amor não tem explicação, e nenhuma rotina programada; viagens; casa dos sonhos; filmes românticos, conseguem traduzi-lo. Amar é deixar de ter e passar a ser, porque amor não é posse, amor é virtude, e poucos sabem amar, assim como também a esperar.

Tempo certo
2 comentários em “A virtude de esperar por um amor

Deixe um comentário

