Vida

Deixa eu te contar o “por que” estou solteira

imageQuero deixar claro desde o início, eu já amei, já me entreguei, já sofri, eu já vivi uma boa parte do que a vida poderia ensinar, mas ando preferindo apenas minha companhia nos últimos tempos. Nada de me apaixonar, nada de namorar, nada. Eu tenho me tornando observadora o suficiente para notar o tanto que as pessoas andam desvalorizando o que há de mais bonito nesta vida, a própria vida, e de como estão fazendo pouco caso dos princípios, valores e também do que vem do coração. Por muito tempo acreditei que eu estava sozinha porque esperava por alguém, mas descobri que estou solteira e espero por mim mesma porque me tornei uma pessoa intensa e inteira, aprendi a me amar, e hoje em dia, não aceito menos do que mereço. Pessoas mornas que não sabem o que quer me dão enjoos, eu gosto mesmo é de gente decidida; de gente que sente saudades e procura; de gente madura; de gente vivida; pois, é como dizem, “quem não sabe o que quer, perder o que tem.
imageEu não quero conhecer um amor numa lanchonete na sexta-feira a noite do nada ou na fila do banco, eu quero que ele venha de mansinho e me observe também, mesmo de longe, e reconheça que por detrás do lindo sorriso de mulher e pose de independente, existe uma menina que deseja, nada mais e nada menos que o amor real, íntegro e que escolha ficar, sem que eu diga uma palavra. Eu passei dessa fase de esquentar a cabeça com quem se vai, a vida é curta demais para perder tempo com quem não tem tempo para gente, entende? Então, eu estou solteira porque não sei fazer esse jogo que os casais de hoje desenvolveram, aquele de quem menos demonstra e nada faz; dessa insatisfação contínua de tudo, onde nada está bom, onde a rotina é um estresse, onde a ausência é constante e só fica a se lamentar. Estou solteira porque uma relação vai além da junção de corpos, sim vai muito além, são dois corações sendo atraídos para algo eterno, nada que é passageiro me interessa mais. Eu quero muito sim, ter a quem confiar meus segredos, medos e sonhos, ter a quem mandar todas as coisas clichês, partilhar meus dias felizes e tristes, alguém que deseje interligar nossas almas em amizade e amor, enfim, enquanto não chega alguém capaz de pensar o mesmo ou até mais do que eu, prefiro estar só, com meus livros e séries, amigos e famílias, porque, se for para chorar, que seja pelo fim de um episódio e não de uma paixão. Estou solteira porque aprendi com as experiências que o amor verdadeiro quando vem, nos muda e fica, de sempre para sempre.

Tempo certo
5 comentários em “Deixa eu te contar o “por que” estou solteira

Deixe um comentário

