Vida

Não se perca

Quem conhece o mar sabe o quão imenso ele é e de como é incontável cada gota que há, e pode até ser que uma grande seca venha, mas ele permanece cheio, diferente de um lago que no tempo de muito calor, seca até não sobrar nada. É engraçado como realmente fazemos parte da natureza, conhecemos pessoas que tem oceanos ao seu redor, mas preferem se jogar nos lagos secos, até mesmo nós já passamos por isso. Eu queria, de alguma forma entender o ser humano, ele prefere o errado por algum motivo, se entregam por coisa de menos e se deixam levar, e eu, bom, eu não compreendo. Eu sei que dói quando se para pra procurar por água e nota que tudo secou, é desnorteante, chegamos a nos perguntar se há alguma coisa de errada em nós, porque sempre quando pensamos que vai dá certo, a vida vem e nos mostra outros caminhos, e quando vamos dar contar, a água que tinha ali, nem sequer os pés molhava. Eu não sei o que há em nós em não valorizarmos os oceanos, aquelas pessoas cheias de sentimentos bons que nessa turbulência toda, nos aparece para trazer paz. É incogitável como mergulhamos em “mares falsos”, talvez seja por isso que nos despedaçamos, não havia nada ali que pudesse amortecer a queda. Eu desejo que nós passemos a se aprofundar em águas profundas, se aprofundar em conhecer pessoas que nos instigam em sermos melhores, que nos apresente a felicidade somente com um olhar, que traga cheiro suave em cada abraço que nos der e calma em cada passo que caminharmos. Não se perca se uma seca conseguiu lhe alcançar, eu sei que dentro de você há mares intensos e sei também que há alguém com muitos outros mares para lhe dar, é tudo uma questão de tempo, é tudo uma questão de mergulhar no que realmente é certo, em quem realmente valha a pena.

Tempo certo 
Deixe um comentário

