Vida

Só por hoje

“Tô” deixando acumular algumas coisas aqui no peito, mas hoje preciso dizer, estou triste. As vezes olho para as pessoas e pergunto a mim mesma, onde está o amor? Por onde anda a felicidade, a comunhão? As pessoas andam tão vazias que, sem notarem, pronunciam palavras que nos ferem, tem atitudes que nos entristecem. Onde está a compaixão, a sinceridade? Onde está aquele brilho no olhar de quem diz amar? Onde está a voz suave daqueles que enchem a boca para falar de sentimentos? Eu ando perdendo a fé nessa gente que não entende que a vida é uma só e que não percebe o quão angustiante é ver que o tempo está escorrendo por entre os dedos e que já não temos tanto tempo assim, que os sonhos estão sendo atropelados pela correria do dia-a-dia, e que os planos outrora feitos estão ficando para trás. Eu não queria me sentir tão só nesse mundo tão cheio, mas que no fim, está cheio mesmo é de pessoas superficiais que vivem de aparências. A essência da humanidade tem se perdido. Eu queria que todos pudessem deixar o orgulho de lado, a soberba para lá, o egoísmo bem longe e vivesse o amor, e que procurasse a pureza e se apaixonasse pela paz. Ah! Estou cansando de alguns que se escondem em palavras, mas não tem provado com atitudes aquilo que diz.

Estou ficando sem ar por verem pessoas que se amam, mas que não estão juntas, muitas das vezes por besteira atoa. Estou perdendo o brilho que me causa euforia em ser feliz por me ver sendo sugada pelas pessoas que chegam e logo se vão, levando uma parte de mim, eu sei que algumas dessas tem um curto prazo em nossas vidas e precisam partirem, mas tem aquelas outras que chegam de mansinho, demonstram seu carinho, mas no fim vão embora e nem sequer dizem adeus, não se importam se deixaram bagunça para trás ou não. Estou com sintomas de hipotermia causada pela grande frieza dessa gente que se tranca no seu eu e se tornam estúpidas quanto ao seu próximo. Só por hoje me deixe ficar triste, me deixa sentir as dores que eu tenho que sentir, me deixa sentir a dor de um amigo, de um amor, me deixa aqui. Hoje estou triste, amanhã eu não sei. Eu tenho buscado com minha fé que as pessoas em algum momento despertem, o tempo está passando, não deixem que seja tarde de mais para fazer o bem, fazer aquilo que é certo. Perdoe, peça perdão, doe-se, retribuía-se, alegra-te, se esvazia das mágoas, ame, abrace, sorria, a vida é uma só, e ela não espera por ninguém.

Tempo Certo
2 comentários em “Só por hoje

Deixe um comentário

