Vida

O amor pela vida

Andamos tão apressados, tão cheios de afazeres, de marra, de planos. Andamos tão cheios do anseio pelo futuro, tão afadigados pelas coisas passado. É engraçado como nos esquecemos que, enquanto pensamos só no amanhã ou ficamos parados remoendo o que se passou, o presente que é o agora, que outrora foi um plano como os outros, está se tornando um passado como os demais. É difícil, eu sei, lidar com toda essa vida de adulto, é mais engraçado ainda isso – seria cômico se não fosse trágico – sempre achávamos a vida de adulto uma coisa massa quando criança e, vivendo uma agora, nos damos contas que estamos que nem Sócrates pronunciando sua frase:“só sei que nada sei”, e, eu não falo quanto ao que vestimos ou comemos; eu falo de viver. Talvez vocês já tenham ouvido falar que, algumas pessoas apenas existem, mas não vivem. Estamos nos esquecendo do porquê de estarmos aqui. Estamos vendo o tempo escorrer por entre nossos dedos e não dando o real valor para esse bem precioso que é a vida. Ontem, exatamente ontem, eu tinha apenas onze anos de idade, época que empaquei que nem burro bravo quando meu pai decidiu mudar da cidade grande para o interior. A princípio eu havia detestado a ideia, depois de alguns meses me vi ali, brincando sem ter hora para acabar. E olha agora, estou na beira dos vintes anos e a única coisa que penso quando paro para repensar em tudo é que,  a vida está passando rápida demais mesmo. R1-12Nós, eu, você, quem estiver lendo isso agora, que está segurando seu Smartphone, voltando do serviço, da aula, com todas as partes do seu corpo no lugar, com sua família lhe esperando chegar em casa, por ter uma casa ou entre outros exemplos, tu já possuí motivos de sobra para comemorar a vida, nós possuímos. Não quero medir a dor de ninguém, cada qual sabe a alegria e a tristeza que traz marcado em si, cada um sabe o quão difícil é em algumas circunstâncias, e também não quero entrar em assunto tristes de alguém que está desejando mais um minuto de vida nesse momento, porque isso mexe comigo aqui dentro. O que eu quero dizer á você é que, não seja mais um nesse mundo. Não espere o amanhã para ser o que desejas ser hoje. Não se prenda as opiniões do povo só porque o ditado diz que “a voz do povo é a voz de Deus”, pare, quer ouvir Deus falar? Dobre esses joelhos aí e fala com Ele, mas não se limita em tão pouco tendo Alguém lá no céu que pode infinitamente mais por você. Não viva a vida somente de corpo, deixando suas emoções em segundo plano e seus sonhos esquecidos na gaveta. Não espere algo ou alguém importante ir embora para dizer o quanto era de fato importante. Não deixe pra depois para mostrar o amor que tu sente, e que te torna tão belo (a). Não traía por insegurança, ou melhor, jamais traía uma pessoa, seja quem for. Ver se não esquece dos almoços em família nos domingos de tarde. Não deixe passar aquela visita na casa dos avós, dos pais, do filho e, se moras longe, não deixe de ligar, de mandar uma mensagem só para que saibam que você está ali. Viva a vida com mais amor. Viva a vida. Não espere chegar ao fim de uma graduação de medicina, advogacia, seja qual for, para notar que você queria mesmo era ser músico, escritor, viajante, aventureiro. Não espere perder um membro, ir parar em lugar depravante para reconhecer que você tem a capacidade de aproveitar melhor os seus dias. É triste você conversar com quem está partindo e ouvi-lo dizer que se ele soubesse que estaria ali, teria aproveitado melhor tudo que lhe foi oferecido. Mais triste ainda são as pessoas que nem a oportunidade tiveram de viver porque desde muito cedo a vida pregou uma peça pesada demais em suas costas. Eu sei cara, nossa como eu sei, há dias que nada nos tira daquela caixa de solidão ou daqueles momentos em que não queremos pensar em nada, mas não se prenda a isso, não se prenda a dor, não se permita viver com ela. Se você for para chorar, que tenha alguém então para chorar contigo, e, quando for sorrir, lembre-se primeiramente de quem sempre  esteve contigo. Seja você, faça aquilo que está de acordo com seus princípios. Ouse chegar onde ninguém chegou, e eu não falo de carreira ou poder, eu falo na vida, pois, enquanto muitos apenas existem, você está tendo a oportunidade de viver e viver intensamente.

Tempo Certo
Um comentário em “O amor pela vida

Deixe um comentário

