Vida

Pra não dizer que não chorei

menina 3Eu tenho sindo um tanto insensível aos meus sentimentos, sabe aquela ideia de dar mais atenção, ouvidos e ombro amigo para as dores do próximo? Pois é. Mas quando eu estou nervosa, eu choro. Quando ouço um não duro e direto, eu choro. Quando eu lembro do passado, eu choro. Quando eu penso demais no futuro, eu choro. Quando a saudade bate no peito, eu choro. Quando vejo um filme romanticamente triste, eu choro. Choro de medo, de alegria, de tristeza, de emoção, de frieza. Só que há um segredo em todos os meus choros, ninguém os vê além de mim. Eu tenho me mostrado forte, mas nem eu mesma mais me reconheço, nem mais reconheço meus choros. É normal que os choros tenham lágrimas e aquela cara entristecida, mas vou te apresentar o meu: ele é calado. No livro Querido John eu li sobre, que diz o que sinto, pois quando choro, “Meu choro é silencioso, sem lágrimas ou soluços. Meu choro é doloroso, vem de dentro. Quando choro, é minha alma que grita e não meus olhos”. saudade-01Quando criança, facilmente chorávamos e chegávamos a pensar que seríamos incapazes de esconder o choro. Nós crescemos e aprendemos que é possível sim, porém não é a melhor coisa a se fazer. Mas pra não dizer que não chorei até me ver soluçar, até meus olhos ficarem avermelhados e fundos, eu confesso que chorei. Chorei quando perdi meu primeiro amor, chorei por mágoas, chorei de dor, chorei. Eu sentia alívio após chorar, minha alma parecia estar mais leve, e pensando nisso, ultimamente tenho me sentindo vazia, porém pesada. Sinto que minha alma se encolhe toda vez que penso em algo que possa me fazer chorar. Sentada na cadeira, com os pensamentos longe, eu falo pra mim mesma para não me lembrar de nada que possa me fazer chorar. E nessa, vou deixando passar meus alívios, minhas lágrimas, e toda a água que teria de sair para fora, está me afogando por dentro junto com minhas palavras e gemidos. Eu sei que vai chegar uma certa hora que eu irei parar com isso tudo e chorar, mais chorar com gosto; chorar de mais, por todos os choros que deixei passar.

TEMPO CERTO

 

Deixe um comentário

