cartas

Carta de resposta ao novo amor

carta envio

Queria dizer qualquer outra coisa, mais olha, está é uma carta que guardarei por toda vida só para que, quando necessário, eu venha ler e reler tantas e tantas vezes.

Quero ser direta com o que desejo compartilhar. Sabe, é fácil amar alguém quando está longe – não desmerecendo amores á distância porque eu sei como é, eu vivo isso. É fácil no sentido de saber sobre quem é a pessoa amada somente nos aspectos de quando longe, mais, é tão difícil amar essa mesma pessoa quando está por perto, quando em algum momento ela decidi viver sua vida ao nosso lado por longos anos, e estamos ali, a frente na decisão de que teremos de amá-lá para sempre. Quando longe, é em muito casos fácil porque a pessoa mostra seu melhor para suprir a falta que ela faz por perto, mais ao contrário é tão mais intenso, e, não falo de ver a pessoa três vezes na semana ou mais, digo, ver ela todos os dias, isso põe o amor a prova. Amar alguém quando ela atende nossas vontades é fácil. Porém, é na vida diária a dois que o amor vem a prova.

voce veio amor 01

Quando eu orava incansavelmente enquanto esperava uma pessoa para mim, pontuei nas minhas orações tudo que eu queria que esta pessoa tivesse, todas qualidades, princípios, e possivelmente, seus defeitos. Ao ser apresentada para esta pessoa, ver o tempo passar, conviver com ela, notei algo: “ela não é quem eu pedia”. É claro que não entendi o porquê de ser ela, pois, por mais que ela me cativasse, me devolvesse o carinho que eu dava a ela, ainda assim não era aquela pessoa dos sonhos. Encafifei. Sempre muito devota a minha vida de oração, voltei no mesmo lugar para apresentar tudo isso que me questionava, para que dessa forma eu obtivesse uma resposta concreta. Enquanto buscava tal resposta, o tempo foi passando, o afeto foi crescendo, mais, em alguns momentos eu tinha comigo a ideia se era certo está com alguém sem entender o porque, só que, era um tanto egoísmo da minha parte não pensar que talvez este alguém também pensasse assim sobre mim, que eu não era quem ele imaginou também. Se fosse em outro momento da minha vida eu diria que não me importava e que não existiria possibilidade de haver amor nesse relacionamento, eu já teria discutido, já teria ido embora, tudo porque a pessoa não correspondeu minhas expectativas. Eu estava acostumada mesmo era com amores que atropelavam, que de início já amavam, já desejavam incontinentemente. Era novidade esse amor calmo, paciente.

0e4a022c0fb017ea1f5f5cf277059835É, talvez eu deveria ter ido embora antes de criar vínculos mais fortes, até que um dia, um belo dia, a resposta chegou. A minha lista da “pessoa ideal” precisou ser deixada de lado para que eu pudesse entender o real sentindo de ter alguém diferente em minha vida. Precisei tirar as travas dos olhos para enxergar além. Nesse dia eu abri meu coração, e, foi ali que eu entendi. É claro que amar alguém que é exatamente como almejamos que seja, é fácil, mais, que proveito teríamos sobre o amor se ele atendesse todas nossas necessidades? O que aprenderíamos sobre amar alguém se ele é do “jeitinho que pedimos á Deus?”._amor sorrisoAmar incondicionalmente, essa foi a resposta. Amar incondicionalmente este alguém, era isso que eu precisava entender. E amar incondicionalmente alguém é, acima de tudo, conhecer seus inúmeros defeitos e erros, mais mesmo assim escolhe-lho, não porque suas qualidades podem substituir esses desfalques, mais sim porque eu o amo. Amar incondicionalmente sem rotular a pessoa de como ela deve ser, mais aceitá-lá como é e, de algum jeito, se for preciso, ajudá-lá a melhorar. Amar incondicionalmente é amar com alma, espírito, coração, corpo, é doar o melhor de si não para somente querer de volta tudo que ofereceu de bom, mais por querer mostrar como a ama. Não leve isso a outro contexto, não pense que estou lhe dizendo que deves estar com alguém que lhe faça mal, que lhe desgaste todos os dias, não, não; estou falando que, quando nossas expectativas sobre alguém que esperamos não são correspondidas, é porque Deus está querendo nos ensinar a amar incondicionalmente assim como Ele. Não há méritos suficientes que possam explicar o porque Deus nos ama tanto, ela simplesmente nos ama._amor abraçoÉ, não deve existir qualidade especial, questão especial, motivo especial, deve haver amor, sempre. O amor incondicional que ajudará a conviver com alguém  todos dias, a passar longos anos ao seu lado. Então, quando decidires viver sua vida com outra pessoa, certifique se estais pronto para amá-lá nos seus piores dias, e, partilhar suas qualidades de maneira saudável. Não atropele o tempo, quando o amor incondicional tem que vir, ele chega de mansinho, chega paciente, sorridente, e disposto a nos ensinar diversas formas de amar verdadeiramente alguém.

Tempo Certo
2 comentários em “Carta de resposta ao novo amor

Deixe um comentário

