Tempo · Vida

Custou, mais sobrevivi

tumblr_loxy1i2QCB1r00taho1_500Eu sempre tive um bom coração – em partes era uma qualidade, em outras, um defeito – não que eu deva me engrandecer por isso, mais, sempre tive. Sempre tive a capacidade de enxergar o sol todos dias mesmo quando os céus estava tão tempestuoso. Quando mais nova eu acreditava que por ser essa boa pessoa, atrairia pessoas boas também. O tempo se passou e para minha surpresa “puff”, as pessoas não foram tão boas assim. Eu confesso que quase, por um fio, não me corrompi. Era devastador saber que as pessoas são capazes mesmo é de coisas ruins. Saber que o certo era considerado anormal. Saber que os interesses pessoais e prazeres ultrapassavam todo e qualquer princípio que as pessoas pudessem ter. Em um momento de minha vida me vi de frente a um mundo insano e diante de uma escolha: “continuar acreditando que há sempre algo de bom, ou, me tornar como estes”.  O preço a se pagar pelos dois lados são grandes, mas, se há já tantos que se aliam ao mundo corrompido e sem vida, porque não – por mais doído que for – ser diferente?

aterapiadealice_01

Custou para eu entendesse que nem todos reconheceriam minha bondade. Custou muito até que eu aprendesse a manter meus pés nos chão, a cabeça no lugar e o coração calmo. Custou sim, mas eu sobrevivi e aqui estou. Hoje, depois de tantos anos, ainda consigo ver aquela luz no fim do túnel diante das diversas dificuldades; ainda consigo ver o lado harmônico dos momentos; ainda consigo tirar coisas boas das pessoas e até mesmo desse mundo e podendo assim ser eu mesma, cheia de vontade, cheia de bondade.

Tempo certo
Deixe um comentário

